segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

upgrade na rasteirinha vermelha


Primeiro quero pedir desculpas pela desistência na cobertura da SPFW. Me atrasei e ai ficou sem graça terminar. Sorry! 
E hoje, pra atualizar esse blog que estava abandonado, vou postar a ideia que eu tive na semana passada...
Bem, sabe aquele seu par de sapatos que você ama mas já tá velhinho e, mesmo assim, você morre de dó de jogar fora? haha Então, eu tinha um amor tão grande por essa rasteirinha vermelha que, de taanto usar, ficou com a sola toda arranhada. Parei pra pensar numa forma de "reforma-la" e eis que a ideia de usar esmalte de unha pra resolver esse problema me aconteceu...Eu testei e deu super certo (nada tão impecavelmente perfeito, mas super rolou!). E foi bem fácil de fazer...O solado dela é de borracha/ plástico, então é por isso que o esmalte fixou bem.
O passo-a-passo do que eu fiz:

1- Materiais: 
-esmalte da cor do sapato (entre meus esmaltes avermelhados, escolhi o tom que mais se aproximou da cor original do solado. Depois eu joguei o esmalte fora pois usei ele na sola e fiquei com nojinho de usar na unha de novo...haha);
-fita crepe (para proteger a palmilha);
-toalhinha (de preferência uma que não solte pêlo porque a que eu usei deixou bastante pelo grudado e depois tive que ficar tirando um por um).

2- Processo:
É bem simples, basta passar o esmalte numa superfície pequena de cada vez e "espalhar" com a toalha antes que ele seque. Isso também serviu pra deixar o esmalte fosco, pois o solado da minha rasteirinha era opaco. Esse processo só serve mesmo para detalhes pequenos, sabe?! Pra cobrir um solado inteiro, por exemplo, não deve ficar legal...

Eu adorei o fato de poder usar essa rasteirinha por mais um tempo...Esse vermelho dela é ótimo pra pontuar cor nos meus looks neutros. Adoro!
E o que vocês acharam do resultado final? Alguma sugestão? Como eu disse, não ficou "a total perfeição" mas rolou mesmo assim. haha


Rasterinha (antiiiga!): Cor da Flor
Imagens pessoais.

3 comentários:

  1. I do not even understand how I ended up right here, however I believed this put up was once good. I don't recognize who you might be however definitely you are going to a well-known blogger when you are not already. Cheers!
    Also see my page :: reiki training

    ResponderExcluir
  2. que boa ideia! ainda mais pra quem mora nessas ruas de pedra de ouro preto kkkk essa minha amiga é uma artista mesmo

    ResponderExcluir
  3. MTO BACANA A DICA!!!!!

    ENTRA NO MEU BLOG E VE SE VC GOSTA!!!
    http://postitfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...